25 de jun de 2012

O que fazer quando você não sabe o que fazer?


Boa parte das pessoas se preparam para o futuro, prevendo o que vai acontecer e agindo para que aconteça. Mas o que você faz quando o inesperado acontece? É ai que muitos começam a colocar fora o seu projeto.

Na incerteza, é preciso agir imediatamente. Comece por identificar o que realmente você quer. Em seguida, dê um passo inteligente para atingir esse objetivo o mais rápido possível. Recorra a sua experiência, a quem sabe mais sobre o assunto, pesquise em livros, artigos e na internet todo o tipo de informação disponível que possa contribuir para o seu sucesso.

Em seguida, pergunte-se: eu realmente ainda quero este objetivo? As ações implementadas até aqui ajudarão a me aproximar de minha meta? Quais recursos adicionais eu ainda preciso?

Finalmente, considere o que costumava dizer o ilustre vice-presidente e grande empresário José de Alencar: “O sucesso nasce do querer, da determinação e persistência em se chegar a um objetivo. Mesmo não atingindo o alvo, quem busca e vence obstáculos, no mínimo fará coisas admiráveis.

Pense nisso e ótimo dia,
Por Evaldo Costa

                     Clique aqui e curta a página do Vencendo Barreiras no facebook

Nenhum comentário: