26 de jun. de 2012

Museu Palácio Topkapi

Nesta semana, voltaremos às dicas de turismo em Istambul, na Turquia. Depois de ter publicado sobre a Hagia Irene, hoje vamos falar sobre o Museu Palácio Topkapi.

Topkapı significa  “porta do canhão”. Ele fica localizado no distrito de Sultanahmet de Eminönü, em Istambul. Foi construído entre os anos 1460 e 1478 durante o reinado do sultão Mehmed II.

O local é impressionante. Você vai precisar de um dia todo para visitá-lo completamente. Ele é dividido em várias alas e salas de exposição com objetos de ouro (tronos, xícaras, talheres, berços, joias diversas cravejadas em pedras preciosas).

As principais áreas de visitação são: harém, largo dos favoritos, sala de jantar de Ahmet III, Pegadas de Muhammed, relíquias sagradas, sala de apresentação, livraria do sultão Ahmet III, exposição de vidros, porcelanas e trajes.

Agora um aviso: você vai deixar uma boa grana por lá, já que além do ingresso de acesso ao Palácio, você pagará por cada área visitada, além de fones de tradução (se desejar, é claro).

No próximo post vamos continuar a falar do Palácio Topkapi, especificamente dos quiosques Baghdad, Revan e Mecidiye. Não perca!

Ótimo dia!

                        Clique aqui e curta a página do Vencendo Barreiras no facebook

Nenhum comentário: