24 de jun. de 2012

Quando a habilidade encontra a dedicação o sucesso é certo


Quase sempre o esporte coletivo (eu prefiro recorrer aos exemplos do futebol por ser muito popular no Brasil) oferece ótimos exemplos de como alcançar o sucesso.


Naturalmente, não há competição fácil de ser vencida. A Eurocopa está entre as mais difíceis do nosso planeta. Apesar disso, nos últimos anos estamos assistindo a Espanha dar verdadeiras aulas de futebol e encantar o mundo.

Ontem (23/06/2012) por exemplo, ela sem apresentar uma grande exibição, mas com atuação eficiente (teve apenas duas oportunidades reais de fazer gols e converteu nas duas ocasiões) venceu a França, e convenceu a torcida das suas reais possibilidades de conquista do torneio.

Mas, o ponto para refletir que quero provocar é: o que leva o futebol espanhol (a seleção deles está a 60 jogos sem perder, sempre que abriu o placar) ter tamanho sucesso?

Primeiro o talento e o esforço de seus atletas. Dificilmente uma equipe conseguirá dar mais de 300 passes em um jogo errando menos de 10%, é improvável que um jogador consiga, em apenas um jogo, trocar mais de 130 passes desperdiçando apenas uns 20.

Pois creia, a seleção da Espanha, o time do Barcelona e o atleta Xabi Alonso, conseguem realizar façanhas como as descritas acima. Apenas talento? Claro que não, para encantar o mundo eles dão muito duro nos rigorosos treinamentos no decorrer da semana.

Não importa qual seja a sua atividade: se você reunir algum talento e se dedicar ao máximo, alcançará o topo com toda a certeza, pois quando a habilidade encontra a dedicação o sucesso é certo.

Pense nisso e ótimo dia,
Por Evaldo Costa

                            Clique aqui e curta a página do Vencendo Barreiras no facebook

Nenhum comentário: