1 de jun. de 2011

Degrau por degrau para conquistar o topo


A fase inicial da venda é tão o mais importante do que o fechamento. E para garantir um eficiente processo de abertura o consultor de vendas deve se preocupar com questões do tipo: como anda a minha atitude? Quão forte é o meu sistema de crença? Tenho sempre uma grande atitude? Creio fervorosamente na minha empresa, nos produtos e serviços que vendo? O cliente tem motivos de sobra para comprar de mim e não do meu concorrente?

O fechamento da venda não é uma ação única, e sim o somatório de pequenos elementos que revelam a decisão favorável. É, de fato, um delicado equilíbrio entre os pensamentos, palavras e atos do consultor de vendas e as perspectivas e percepções do cliente. Então, se você é bem preparado, simpático, cativante, diferente, importante, convincente, autoconfiante, digno de confiança e motivado, considere-se candidato a campeão de vendas.

Lembre-se porém do que nos disse Lao Tzu: “Aquele que conquista o outro é forte. Aquele que conquista a si mesmo é poderoso”.

Pense nisso e ótima semana,

Nenhum comentário: