13 de fev. de 2011

Faça do bom atendimento o caminho para o sucesso




Posso garantir que transformar uma simples ida do cliente a loja em um momento de prazer e de encantamento, fará uma grande diferença no desempenho das vendas.

No entanto, para que isso ocorra é preciso que todos os colaboradores estejam bem treinados e conscientes desta meta. Quando, por exemplo, um cliente abordar um funcionário que esteja no interior do supermercado para saber onde fica o setor de frios, não basta apontar a direção, é preciso levá-lo até o local. Os caixas devem estar prontos para ajudar. O mínimo que se espera deles é um sorisso amável e um caloroso cumprimento. Caso contrário, é melhor fazer como algumas cadeias de supermercado norte-americanos em que o próprio cliente passa e paga as suas compras.

Ter um supermercado bem sortido, com preços competitivos, instalações impecáveis, produtos de ótima qualidade e subestimar a importância do atendimento otimizado é o mesmo que ter um avião com excesso de peso e começar o descarte pelas turbinas.

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