11 de fev. de 2011

Características do atendimento excelente




Você trabalha com atendimento e deseja vencer na vida? Então, siga as dicas abaixo e conquistará o sucesso antes que imagina:
1 - Empatia – coloque-se no lugar do cliente ao realizar um atendimento;
2 - Simpatia – lembre-se de cumprimentar o cliente sempre com sorrisso amistoso. Todos nós preferimos ser atendidos por alguém de cara boa do que por aquele tipo que “comeu e não gostou”;
3 - Seja pragmático – atenda com o espirito de quem buscará a solução definitiva, atendendo ou mesmo superando as expectativas do cliente;
4 - Ótima apresentação pessoal – cuidar da higiene pessoal, corte de cabelo, unhas limpas, barba bem aparada para os homens e maquiagem discreta para as mulheres conta sempre positivamente;
5 - Entusiasmo – cumprimente o cliente com entusiasmo. Isso vai facilitar o atendimento, porém não esqueça que você deve comportar-se de acordo com a situação;
6 - Atenda como se o cliente fosse o único – lembre-se que atender bem não lhe garante mais clientes, mas atender mal lhe tirará muitos clientes;
7 - Vícios de linguagem, gírias e intimidades – policie-se o tempo todo, pois não é adequado chamar o cliente de "amor", "meu bem" "querido (a)" etc.;
8 - Respeito – atenda tendo em mente que você está diante de um cliente e não de alguém íntimo. O cliente merece e exige respeito.
Sucesso para todos!
Evaldo Costa

Nenhum comentário: