19 de nov. de 2010

Cinco passos para o topo – 2ª parte




• # 4: Oscile sempre. A vida ensina que a mudança é necessária e o sucesso é opcional. Quem não mudar por vontade própria, será mudado pelas circuntâncias da vida. Aquele que consegue mudar voluntariamente colhe os frutos frescos da nova vida. É como nos ensina Fernando Pessoa: “Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos”.

• # 5: Ajude a vida a lhe ajudar. Muita gente acha que vai subir na vida evitando a vitória do próximo. É justamente o contrário: o primeiro degrau na escalada para o suceso, já dizia o mestre Zig Ziglar, “consiste em ajudar as pessoas a conseguirem o que mais desejam”.

Os maus hábitos, os pensamentos negativos e a falta de atitude são como furos no cano que transporta água para o reservatório de sua casa: quanto mais bombear mais água será desperdiçada. Diante do exemplo, o derrotado lamentará a perda e sentir-se-á impotente para suplantá-la, já o vencedor tapará os buracos e seguirá sua jornada para o sucesso.

Pense nisso e ótimo dia,

Nenhum comentário: