17 de nov. de 2010

Cinco passos para o topo – 1ª parte




O caminho para o topo nem sempre é fácil. Daí, quem busca o sucesso, poderá encontrar nas dicas abaixo o combustível que precisa para vencer.

• # 1: Evite usar frases negativas como: "é impossível", ou "isso não vai funcionar", “eu não vou conseguir”, em vez disso, adote frases como: "isso pode ser um bom desafio" ou "vamos precisar de algumas alternativas", “vou encontrar uma boa maneira de fazer isso funcionar”. Faça como os vencedores: foque as oportunidades, acredite sempre no sucesso e fique antenado aos bons ensinamentos, a exemplo do que ensinava Charles Chaplin: “A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos”.

• # 2: Pare de perguntar o que a profissão pode fazer por você e descubra o que você pode fazer para se tornar o melhor vendedor de todos os tempos. Daí, o primeiro passo é concentrar-se nas suas possibilidades e parar de reclamar de coisas sobre as quais você não tem controle, tais como a economia, empresa, clientes etc. Priorizando o que você pode mudar e realizar, pela sua empresa, seus clientes, fornecedores, parceiros e por si mesmo, você conquistará o sucesso em vendas mais rápido do que espera;

• # 3: Não fique muito tempo diante da televisão, ao invés disso, leia bons livros, ouça boas mensagens que o ajude a viver melhor. Pare de reclamar de seus problemas pessoais, dos outros, da falta de dinheiro e pense na dádiva da vida que Deus lhe deu, na família, nos amigos, no alimento de cada dia, no lar que construiu etc. Use a sua energia para se manter na “pista” e em alto astral.

Nenhum comentário: