12 de nov. de 2010

Passos para vencer em vendas




Sempre sou perguntado sobre o que fazer para vencer na profissão de vendas. Eu costumo dizer que o primeiro passo para ser bem sucedido como consultor de vendas é atrair para próximo de si pessoas de boa energia, que sejam otimista e que tenham atitude de vencedor e, ao mesmo tempo, afastar-se daquele tipo de gente “seca pimenteira”, que só sabe falar de problemas e da vida alheia. Afinal de contas, os vencedores falam sempre de projetos e os derrotados da vida dos outros.

Infelizmente, há muita gente negativa, que nunca deveria trabalhar em vendas, mas que são atraidas para a profissão por pensar que poderá ganhar dinheiro sem muito esforço ou técnica. Elas são como as tempestades, não duram muito, mas deixam um enorme rastro de destruição por onde passam.

Finalmente, digo que quem quer vencer em vendas deve pensar sempre na solução e não no problema. Diante dos obstáculos, deve refletir e lembrar das sábias palavras de Gabriela Mistral:”Dai-me, Senhor, a perseverança das ondas do mar, que fazem de cada recuo um ponto de partida para um novo avanço”.

Pense nisso e ótimo dia,

Nenhum comentário: