22 de nov. de 2010

Concentre-se em sua meta




Tem muita gente que acha que para vencer é preciso estar atento a tudo que ocorre ao seu redor. O mundo em que vivemos está tão dinâmico que os vencedores não podem perder tempo para saber o comportamento dos concorrentes.

No domingo (14/11/2010), o alemão Sebastian Vettel, não só se consagrou como o mais jovem campeão de formula 1 do mundo como, de sobra, nos deu uma lição de como se tornar um vencedor. Ele precisava ganhar a corrida mais difícil de sua vida e torcer para que alguns de seus competidores não pontuassem.

O que ele fez? A página 10 do caderno de esportes do jornal O Globo de 11/11/2010, revelou a seguinte passagem: “Eu não sabia de nada. Meu engenheiro (Rocky) ficava me dando conselhos volta a volta, e eu ficava me perguntando: ‘Por que esse cara está tão nervoso? ’ Eu não tinha visto as telas, não queria nenhuma distração. Aí, então, ele gritou no rádio: ‘Nós ganhamos o Mundial”, disse Vettel.

Para vencer, concentre-se em sua meta e deixe de se preocupar com os opositores.

Pense nisso e ótimo dia,

Nenhum comentário: