3 de mar. de 2010

A terceira empresa visitada na Flórida, Estados Unidos

A terceira visita ocorreu por volta das 16h30min em uma concessionária da marca GM. Saímos de lá ao anoitecer. Foi uma visita de impressionar até aos mais experimentados no varejo automotivo.

Além de bem administrada a concessionária conta com um processo de venda de F&I muito bem estruturado. Não é por acaso que eles são líderes de vendas deste produto na Flórida e um dos primeiros colocados em todo o território americano.

O processo de venda deles é simples, porém eficaz. Tenho 36 anos de experiência no varejo automotivo e essa foi a primeira vez que assisti à uma apresentação tão convincente.

O F&I daquela empresa é composto de um processo moderno de informatização e as pessoas são bem treinadas para vender os produtos. O cliente se sente confortável e seguro com a forma com que os produtos são apresentados. Tanto assim, que em 96% das vezes os clientes compram alguma coisa.

A eficácia do método se comprova ao constatar que 35% do lucro líquido da área de vendas de autos novos advêm dele. Eles atribuem a sobrevivência da empresa (lembrando de que em torno de 1.600 concessionárias GM fecharam as portas, nos Estados Unidos, devido à crise financeira que afetou tremendamente a indústria automobilística) ao sistema de vendas do F&I.

Foi realmente um dia muito produtivo para o nosso grupo. Todos puderam interagir com as lideranças, esclareceram as dúvidas e coletaram material para as suas pastas de viagem.

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