4 de mar. de 2010

A abertura da convenção da NADA de 2010

A cerimônia de abertura da Convenção da NADA é quase sempre muito interessante. A média de público neste evento fica em torno de duas mil pessoas. Antes das apresentações de ilustres convidados, há shows que valem realmente a pena assistir. Eles, também, aproveitam a cerimônia para entrega de prêmios para os concessionários com melhor desempenho no ano anterior.

Os convidados para palestrar na cerimônia deste ano, foram o presidente e CEO da Volkswagen Stefan Jacoby, CEO da Autonation Michael Jackson, além do chairman da NADA 2009, John McEleney.

McEleney falou dos gigantescos desafios enfrentados em 2009 pela rede de distribuidores americanos, em função dos problemas econômicos enfrentados pelo seu país. Dentre os quais, citou os esforços para aumentarem o número de associados para fortalecer a rede, que contabilizou o menor volume de vendas desde a Segunda Guerra Mundial. Além disso, mais de duas mil concessionárias fecharam as portas reduzindo substancialmente o número de associados.

Ao se referir aos gigantescos problemas de GM e Chrysler revelou: “O capital criado ao longo de muitos anos com essas empresas foi exterminado pelo golpe de uma caneta”. Para ele, a ajuda do governo será fundamental na reestruturação das fabricantes americanos.

Nenhum comentário: