1 de mar. de 2010

A segunda visita

A segunda visita ocorreu por volta das 13h30min em uma concessionária da marca Volkswagen. A empresa não apresentou tantas novidades como na anterior, mas tinha uma boa estratégia de relacionamento com o consumidor e aparentava fazer o “dever de casa” bem feito.

A Volkswagen passa por um bom momento no mercado norte americano. Os investimentos programados pela marca para o mercado americano em 2010 são volumosos e visam garantir o alcance da meta de produzir 800 mil carros por ano até 2018 naquele mercado. Foi o que disse o presidente e CEO Stefan Jacoby em sua apresentação na abertura oficial do congresso da National Automobile Dealers Assocoiation - NADA.

Outro fator que conta a favor da marca é a crise financeira que “empurra” o consumidor norte americano para carros mais econômicos, o que é vocação da Volkswagen. Além disso, os problemas de recall enfrentados recentemente pela Toyota e Honda e a crise da GM poderão contribuir para que a marca alemã ganhe market share.

Todavia, se vai ou não ocorrer o crescimento esperado pela marca, isso não sabemos, mas pelo que vimos de perto, não há dúvida de que não serão economizados esforços para que ocorra a primeira grande façanha da VW naquele mercado.

Nenhum comentário: