24 de fev. de 2010

Convenção em Orlando, Estados Unidos

Pessoalmente, participo de Missões Técnicas ao exterior desde 1978. Como organizador e líder de grupos, desde 1995. Já visitei mais de 40 países e as experiências estão sendo catalogadas, e um dia quem sabe, serão documentadas em livros.

No dia 9 de fevereiro de 2010, parti em direção aos Estados Unidos a fim de realizar mais uma Missão Técnica de benchmarking no setor automotivo. Como líder de um grupo de empresários e executivos brasileiros, logicamente, tive a preocupação de selecionar as melhores empresas a serem visitadas. O programa foi composto das seguintes atividades:
· Visita a três empresas nos Estados Unidos;
· Participação no congresso do setor automotivo – NADA;
· Roundtable internacional.

Para a realização de Missões Técnicas ao exterior, a organização a qual represento: Instituto das Concessionárias do Brasil – ICBR mantém parcerias com empresas e consultores (que falam Português) nos Estados Unidos, Europa e Ásia.

Chegamos dia 10/02 pela manhã e fomos diretos para o maravilhoso Hotel Merriott Resort onde realizamos o check in por volta das 14h. Nos hospedados em quartos de frente para o nascer do sol, com vista para um belíssimo campo de Golf. Tudo isso para nos dar mais inspiração para as atividades que começavam às 7h da manhã, com o formidável café da manhã bem ao estilo norte americano.

No dia onze, ficamos de folga para nos adaptarmos ao fuso e nos prepararmos melhor para as muitas atividades dos dias seguintes.

Nenhum comentário: