5 de fev. de 2010

A beleza natural de Jaipur

Uma cidade encantadora. Chegamos pelo aeroporto e fomos para o hotel Trident (um cinco estrelas de nível internacional). Aliás, em toda a viagem, só ficamos em hotéis de primeira linha. Um conforto que valeu a pena. Depois de um dia com longas caminhadas, repousar com conforto faz muita diferença.

A cidade é bem legal e seus pontos turísticos são fascinantes. Pela manhã, uma boa pedida é conhecer o Forte Amber, considerado o mais belo exemplo de construção Rajasthani. Lá, você viverá a incrível experiência de subir uma colina montado em um Elefante. A experiência vale cada passo da subida ingrime, além do passeio apresentar uma vista exuberante.

Você vai se divertir muito, mas não fique o tempo todo admirando as brincadeiras dos elefantes com as trombas. Tudo é motivo para os guias pedirem dinheiro. Aliás, você precisa andar sempre com trocado no bolso, pois para quase tudo há que se dar gorjetas.

Há alguns monumentos a serem visitados, além de um observatório chamado Jantar Martar, um dos cinco mais importantes observatórios contruídos por Sawai Jai Singh. O mercado de tapedes e seda é um caso a parte. É preciso ter muito controle para não se endividar. Trabalho manual de alta técnica e qualidade. É verdadeiramente fascinante. Além disso, as técnicas e facilidades para vender são admiráveis. Creia: não há como voltar de mãos vazias.

Nenhum comentário: