1 de fev. de 2010

As maravilhas de Nova Deli

Nova Deli (ou New Delhi em Inglês) é um lugar impressionante. Não tive muito tempo livre para conhecer a cidade, uma vez que a agenda de trabalho estava no limite. Mas, deu para visitar alguns pontos turísticos como andar pelas ruas da antiga Deli. Uma experiência única, caminhar junto a uma multidão com bicicletas, triciclos e motos circulando desordenada e rapidamente. Incrível como não se trombam todo o tempo.

Visitar o memorial de Mahatma Gandi, o Forte Vermelho (Red Fort), e uma das maiores mesquitas da India, será certamente pontos que o turista não deve deixar de conhecer. Mas, quem anda pela cidade velha e também pela área nova não tem ideia de como é o lado rico de Deli. Por lá, há shoppings com marcas famosas, só se vê carros de luxo e muita gente bacana. Nas ruas só mesmo os automóveis (motos e veículos de três rodas, muito raro).

O turista ao chegar nessa parte da cidade terá dificuldade para acreditar que está na Índia. Vale a pena conferir, até porque os preços (apesar de mais caros que no mercado do centro) são bem atrativos.

Nenhum comentário: