30 de mar de 2013

Na caminhada para o sucesso, ser um bom ouvinte faz a diferença


A qualidade de bom ouvinte, não é uma característica intrínseca ao ser humano. Se você quer se tornar um admirável ouvinte, deverá trabalhar duro para desenvolver essa habilidade. Primeiro você deverá conscientizar-se de que existem diferentes razões para ouvir bem.

O ato de ouvir pode ser dividido em três categorias, são elas:
  1. Ouvir preocupado em assimilar todos os detalhes – aviso para embarcar (avião, trem etc); recomendações médicas ou mesmo um aviso de emergência;
  2. Ouvir a fim de capturar alguns detalhes – leitura do texto que o professor faz em sala de aula, por exemplo;
  3. Ouvir para assimilar a idéia principal – explicação do consultor de vendas - sobre o produto e o preço - durante pesquisa de compra. 
O prioblema é que “Não raro, quem escuta está tão ocupado pensando no que vai responder que até esquece de ouvir o que o outro tem a dizer.” 

Pense nisso e um abraço do Evaldo Costa

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