27 de mar. de 2013

Mude para encontrar a felicidade


Não caia na arapuca de achar que não tem tempo ou é tarde demais pra mudar. Se você é do tipo que inicia vários projetos durante o ano, mas não conclui nenhum deles; começa a fazer exercícios físicos mas pára logo em seguida; começa a estudar um novo idioma porém sente-se obrigado a abandoná-lo por falta de tempo; começa a ler um novo livro e logo ele será esquecido sobre a mesinha de cabeceira; inicia um novo projeto na empresa mas, logo, deixa de falar nele etc.
Lembre-se de que a maioria das grandes conquistas e descobertas foi realizada por homens da terceira idade,  os quais se negaram a aceitar a comodidade do cotidiano e buscaram novas formas de vida.
O problema é acharmos que nunca temos tempo pra realizar coisas que começamos, porque estamos sempre muito apressados para fazer coisas novas que surgem no dia-a-dia, como se a pressa fosse sinônimo de eficiência.

E o que é pior: acabamos aceitando a ideia de que viver assim é normal. Portanto, não caia na armadilha de achar que nunca tem tempo, pois muitas vezes nos sentimos tão ocupados viajando sobre os nossos próprios pés que nunca iremos conseguir adentrar pelo portão da vida em vida.

Pense nisso e um abraço do Evaldo Costa

Nenhum comentário: