31 de mai. de 2012

Definir metas é importante, mas aferi-las é mais importante ainda



O caminho mais curto e seguro para o sucesso é ter metas bem definidas e grande capacidade de implementá-las. No entanto, não deixe de aferir frequentemente as suas metas, pois é assim que agem os vencedores.

Há um fator muito importante e que muito intriga aos adeptos a metas: saber o momento exato de abandonar ou ajustá-las. O limite entre persistir e abandonar é muito questionado,e quase nunca sabemos identificar essa fronteira.

Da próxima vez que você se defrontar com essa dúvida, você pode se perguntar: os meus objetivos têm consequências adversas. Por exemplo, se você deseja fazer ginástica todas as manhãs, mas se encontra sempre muito cansado, deverá pensar que a sua saúde depende de exercícios físicos. Então o melhor caminho será encontrar uma forma de lidar com isso (como mudar o horário de se exercitar), sem sacrificar a sua saúde.


A outra pergunta é se os seus objetivos impede outros objetivos. A maioria das pessoas tem vários objetivos. A exemplo de estudar, passar mais tempo com a  família, ganhar mais dinheiro etc. Se um de seus objetivos está lhe impedindo de chegar a um outro, decida pelo mais importante.

Pense nisso e ótimo dia!


                          Clique aqui e curta a página do Vencendo Barreiras no facebook



Nenhum comentário: