26 de abr. de 2012

Diego Cavalieri teve sorte ou foi competente?

O empate de ontem a noite (25/04/12), em Porto Alegre, no Beira-Rio entre o Fluminense e o Internacional, em jogo válido pela Copa Libertadores da América, teve muitos momentos de fortes emoções. Um deles foi quando Dátolo fez a cobrança de pênalti defendida pelo goleiro Diego Cavalieri.

A pergunta que muitos podem fazer é: foi o Dátolo  que desperdiçou a oportunidade ou o goleiro Diego Cavalieri que foi competente?

Naturalmente, as chances na cobrança de pênalti são muito mais favoráveis ao cobrador do que ao goleiro. No entanto, os dois treinam,ou deveriam treinar, exaustivamente para cumprir bem o seus papéis quando a situação exigir.

No entanto, muitos fatores podem contribuir para o sucesso dos atletas. Por exemplo, aquele que estiver em melhores condições físicas, mais confiante, menos tenso, previsível e menos vulnerável a pressão psicológica tem mais chances de vencer o duelo.

A única certeza que podemos ter é que a sorte sempre ajudará o que estiver melhor preparado. Aliás, os grandes atletas costumam afirmar que “quanto mais eles treinam, mais sorte eles têm”.

Pense nisso e ótima semana!

Clique aqui e curta a página do Vencendo Barreiras no facebook

Nenhum comentário: