13 de jul. de 2011

Reagir ao fracasso com sabedoria




Você tem uma boa estratégia para conviver com os fracasos? Como você costuma agir? Cada pessoa reage de forma diferente ao fracasso: alguns tratam logo de acusar os outros, outros se queixam de injustiça, há os que toletam mais e os que se estresssam além dos limites.

Algumas dicas podem ajudar a lidar com o fracasso e reduzir os seus desgates. Portanto, da próxima vez que você falhar, resistir à tentação de colocar a culpa nos outros. Para isso você pode agir da seguinte forma:

1 - Pense antes de agir. Não responda imediatamente ou impulsivamente. Se o fizer, pode piorar as coisas. Aproveite o tempo para considerar várias interpretações possíveis do evento e como você pode reagir a eles;

2 - Ouça e se comunique. Evite assumir que você sabe o que os outros pensam. Ouça o feedback deles e depois explique as suas próprias ações e intenções;

3 – Aprenda a lição. Erros acorrem. Pode ser que você também seja culpado, Se as pessoas fossem perfeitas não ocorreria falhas humanas. Observe com atenção e teste as hipóteses sobre como e por que a falha acorreram a fim de evitar que se repita.

Pense nisso e ótimo dia,

Nenhum comentário: