17 de jun. de 2011

Os passos do vencedor


Você deseja vencer na profissão de vendas? Então saiba que precisa construir ótima reputação e para fazê-lo deverá desenvolver novas competências, ampliar a sua rede de relacionamento, trabalhar mais e ser mais competitivo do que os seus competidores.

Os vencedores vivem buscando respostas para as seguintes questões:
 Estou fazendo, como deveria, a minha lição de casa sobre a empresa em que trabalho?
 Pesquisei o suficiente sobre o cliente que irei abordar?
 Estou bem preparado para lidar com as possíveis objeções?
 Encontro-me muito bem preparado para falar do meu produto?
 Detenho domínio sobre os produtos concorrentes?
 Estou relaxado e confiante para abordar o cliente?
 A minha pasta de trabalho está abastecida com cartão de visita, material
informativo, tabela de preços, promoções, condições especiais de pagamento etc?

Desenvolva novas habilidades e pense a longo e não a curto prazo. A velha maneira de vender já não funciona há muito tempo. É como dizia Brian Tracy: "A habilidade de disciplinar a si mesmo para adiar a gratificação de curto prazo, a fim de desfrutar de recompensas maiores a longo prazo, é o pré-requisito indispensável para o sucesso."

Pense nisso e ótimo dia,

2 comentários:

Paulinha Barreto disse...

gostei muito.

Otimo final de semana.
beijos

Evaldo Costa disse...

Olá Paulinha,
Que legal que vc gostou. Continue lendo e enviando o seu feedback.
Estamos conectados pelo facebook? Vai ser muito legal encontrá-la por lá, também.
Muito sucesso, ótim findi e mantenha contato.
Um forte abraço,
Evaldo Costa