21 de mar. de 2011

A arte de conquistar o próximo



Como você se sente quando encontra uma pessoa extremamente gentil? Imagino que pense algo como: “nossa que pessoa legal, bem que todos poderiam ser assim”. Você pode até não perceber, mas ao se afastar do local, o fará com um sincero e descontraído sorriso nos lábios.

Daí, a razão da excelência no trato ser o grande diferencial competitivo para o sucesso das pessoas. Estando bem praparado para relacionar-se com maestria, irá atrair e reter muito mais amizades do que outra que não esteja com o mesmo nível de preocupação.

No livro “Como garantir três vendas extras por dia” (editora Campus/Elsevier), de minha autoria, ressalto que é preciso ter a consciência de que antes de qualquer coisa, a pessoa com quem nos relacionamos precisa nos comprar.

Mas como conseguir “se vender” bem? A primeira e melhor atitude a tomar é, logo ao acordar pela manhã, rezar a oração do amanhecer, acrescentando três princípios: cara boa, entusiasmo e bom humor. Mas isso precisa ser feito por 21 dias consecutivos, para que se torne um hábito.

Pense nisso, ótima semana e que Deus nos abençoe,

Nenhum comentário: