20 de dez de 2010

É mais fácil culpar a dificuldade do que criar algo




Não raro, achamos mais fácil pensar que não vai dar certo do que achar que tudo funcionará. Afinal de contas, é mais fácil encontrar motivos para não tentar uma nova ideia do que se arriscar em algo novo, ficar exposto a críticas e correr o risco de ser ridicularizado e até penalizado. Diante de grandes desafios, Nelson Mandela ensina: “as coisas sempre parecem impossíveis, até que sejam feitas".

O problema é que fugir à responsabilidade de um novo desafio limita os nossos pensamentos e atitudes, deixando-nos refém do comodismo. Os derrotados parecem seguir uma trajetória comum. Primeiro eles tentam, uma nova ideia, de forma amadorística. Daí, se ela falha, ele passa a pensar em coisas menores ou mesmo para de tentar algo novo, ousado ou arriscado. Como nada tenta, nada realiza, entra em depressão ou fica o tempo todo batendo palmas para o sucesso alheio.

Para se livrar dessa maldição é necessário desafiar a nossa mente a parar de ouvir sussurros do tipo: isso é impossível, não pode ser feito, não vai funcionar, não é para mim e agir em busca da solução para os desafios do cotidiano.

Pense nisso e ótimo dia,

Nenhum comentário: