14 de jul. de 2010

Táticas para vender mais na era da mídia social




Com a evolução da indústria, da prestação de serviços e dos meios de comunicação, vender tem sido desafiador para qualquer organização. Com a competição acirrada, há sempre alguém tentando tomar o que é nosso.

Para vender mais e melhor, na era da mídia social, devemos:
1. Recorrer aos recursos online. Saber usar com maestria o email, torpedos e sites como o LinkedIn, Orkut, Twitter entre outros, poderá dar-lhe importante vantagem competitiva e garantir muitas vendas adicionais;
2. Ter cuidado para não confundir persistência com chatice. É preciso saber que o seu papel é de facilitador de processo de compra e não ser um vendedor inconveniente;
3 – Aprimorar a abordagem por telefone. É necessário se preparar para atender e encantar o cliente em dois minutos. Vivemos uma era em que as pessoas são impacientes com relação ao tempo;
4. Encontrar um canal direto com o cliente. Elimine intermediários. Falando direto com o cliente as suas chances de sucesso aumentarão muito. Desde é claro, que você esteja bem preparado para abordá-lo;

Finalmente, não devemos esquecer-nos do conhecido dito popular: “Somos o que fazemos. Mas somos, principalmente, o que fazemos para mudar quem somos”.

Pense nisso e ótima dia,

Nenhum comentário: