28 de abr. de 2010

Transformando salários em dividendos

Você tem alguma dúvida de que um dos grandes desafios do mundo corporativo é fazer com que os empregados vistam a camisa da empresa, ou melhor, que a empresa seja a sua própria pele? O comprometimento é algo muito difícil de conquistar, e manter, nas organizações dos dias atuais. Porém, não é o único fator a ser “trabalhado” para o sucesso organizacional.

Seis princípios básicos podem ajudá-lo a vencer como líder:
1- Clareza - Diga aos colaboradores quais são os seus papéis, o que você quer atingir e quais são as regras para chegar lá.
2 - Autonomia - As pessoas precisam se sentir úteis. Querem fazer algo interessante e necessitam de confiança para fazê-lo bem;
3 - Desafios – Combine metas desafiadoras com os colaboradores e envolva-os em projetos que desenvolvam suas habilidades e permitam que tenham oportunidade de brilhar;
4 - Responsabilidade – Delegue e cobre responsabilidade.
5 - Reconhecimento – Todos desejamos reconhecimento quando contribuímos para o sucesso.
6 - Benefícios – Use a força e o prestigio de sua organização para conseguir benefícios para os seus colaboradores.
7 – Flexibilidade – É preciso ceder para resistir.

Colaboradores e gestores, mais cedo ou tarde, acabam descobrindo que "um dia você aprende a controlar os seus atos ou eles os controlarão. Ser flexível não significa ser fraco ou não ter personalidade, pois não importa quão delicada e frágil seja uma situação, sempre existem dois lados."

Pense nisso e ótima semana,

Nenhum comentário: