29 de abr de 2010

Mantenha a sua mente em forma e vencerá

Você costuma exercitar a sua mente? De que forma faz isso? Acha que terão mais benefícios se aprender novas técnicas para exercitar a mente? Pelo que sabemos o nosso cérebro é como o conhecimento: quanto mais se usa, melhor fica.

Para explorar o poder do cérebro profissionalmente e mantê-lo saudável, precisamos garantir que as células dele estejam em boa forma e em atividade. Isso pode ser obtido adotando os quatro pontos a seguir:

1. Trabalho contínuo - Boa parte das atividades profissionais envolve pensamento moderno e em multicamadas, resolução de problemas e socialização, que são bons exercícios para a mente;

2. Busca por novas ideias e contatos - Abandone a zona de conforto. Busque novas ideias e relacionamentos. Isso vai exigir que o cérebro trabalhe mais e mantenha a boa forma.

3. Oxigenação - O cérebro é como o coração: precisa de oxigênio e de fluxo sanguíneo contínuo. Permita que a sua mente seja oxigenada com novos pensamentos e práticas para que funcione melhor;

4 – Oscile – Busque novos conhecimentos, leia livros, estude idiomas ou matérias fora do seu campo de conhecimento. Quanto mais você desafia a sua mente melhor e mais ela produzirá.

Pense nisso e ótimo dia,

Nenhum comentário: