1 de abr. de 2010

Os quatro degraus do líder vencedor

Você dirige alguma equipe? Considera-se um bom gestor, mas deseja se tornar um líder admirado? Pois saiba que muita gente que ocupa cargo de direção se acha “o rei da cocada preta” e acaba se acomodando. Daí, quando acorda para a realidade é tarde demais e o recomeço costuma ser cruel.

Aquele que desejar evitar a “arapuca” do comodismo, para se tornar um líder vencedor e admirado deverá agir com sabedoria, recorrendo aos seguintes princípios:

· Explique detalhadamente o que se pretende, mas não diga como a tarefa deve ser realizada – as pessoas inteligentes não acreditam em mensagem que são comunicadas. Elas desejam entender a razão das mudanças;
· Use o conhecimento e não a hierarquia – Pessoas inteligentes não se impressionam com títulos;
· Diga o que fazer, mas não como quer que seja feito – Pessoas inteligentes gostam de serem desafiadas, encontrarem os seus próprios caminhos e sentirem-se úteis;
· Identifique talentos abandonando velhos paradigmas – Não se impressione com os candidatos de boa formação. Nem sempre as pessoas com mais capacidade de agregar valor são aquelas que tem melhor educação ou mais títulos.

Pense nisso e ótimo dia.

Nenhum comentário: