16 de mar. de 2010

Ninguém joga com cartas marcadas

Algumas vezes amamos a vida, outras nem tanto. Todos adoramos triunfar. Se pudéssemos, escolheríamos ganhar o tempo todo. Só que isso não é possível. Alguns momentos ganhamos e comemoramos em outros perdemos e choramingamos.

A vida é desse jeito e temos que aprender a vivê-la de acordo com suas regras. Ela nos ensina a plantar e a colher. Se plantarmos flor, colheremos rosas; se plantarmos carinho, colheremos sorriso; se plantarmos ambição, colheremos oportunidades; se plantarmos vento, colheremos tempestades. Tudo depende do que se planta, afinal de contas, na vida fazemos colheita e não coleta.

A vida nós aconselha a ter ambição, pois ela é alimentada pela compaixão, sabedoria e integridade, que formam uma força poderosa para construir o bem e abrir as portas da oportunidade.

Mas, saiba que nessa vida, ninguém joga com cartas marcadas: às vezes ganhamos e outras perdemos…. Não vá se iludir achando que trapaceando poderá enganá-la e ganhar sempre!

Finalmente, é como dizia S. Brown: “A vida simplesmente dá, a cada pessoa, tempo e espaço. Depende de você enchê-los de alegria."

Pense nisso e ótimo dia!

3 comentários:

Unknown disse...

Concordo plenamente com suas palavras. Claro que seria maravilhoso se ganhássemos sempre. Contudo, até perdendo podemos colher aprendizados, que não deixa de ser ganhos. Viver intensamente, sabendo que colheremos os que dispomos a plantar é a melhor maneira de triunfar. Excelente tema, adorei. Bjs!!!

Evaldo Costa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Evaldo Costa disse...

Olá Perola que bom que você gostou de meu post.
Escrevo pensando em contribuir para o desenvolvimento pessoal e profissioanl de cada um.

Um forte abraço,
Evaldo Costa