10 de fev. de 2010

Um grau para o sucesso

O que fazer para vencer na vida? Muita gente pagaria uma boa grana para saber a resposta. No entanto, às vezes, uma inexpressiva dose extra de esforço é que separa o bom, do excepcional.

Estamos falando do conceito 100 GRAUS. O que eu adoro é que ele pode ser usado para o seu sucesso. Pode ser 100 GRAUS de serviço que você pretende oferecer, atitude, liderança ou qualidade. E o que é melhor, você pode recorrer a este maravilhoso conceito, para se diferenciar de seus oponentes.

Só para lembrar, o conceito 100° é aquele que revela que a água a 99° está muito quente, quase ferverdo. Mas, não está fervendo. Com um grau a mais ela ferve. E, é justamente esse um grau a mais, que faz toda a diferença, pois, fervendo a água gera vapor, o vapor pode mover uma caldeira e movimentar grandes locomotivas, navios etc.

Recentemente, cheguei atrasado ao banco. Aguardava autorização para entrar. Implorei inutilmente a uma gerente de plantão que autorizasse o meu acesso. Ela, sequer levantou-se da cadeira e pelo interfone disse que eu aguardasse a chegada da gerente de minha conta.

Assim que adentrei a agência, a minha gerente Janaina, imediatamente, providenciou, pessoalmente, talão de cheque, ajudou-me a organizar os pagamentos e, de sobra, cuidou para que eu não aguardasse na fila. Foi um atendimento exemplar que poderia ser gravado e utilizado para treinar os demais funcionários do banco.

Em trinta anos, nunca tive uma gerente tão eficiente, atenciosa, educada, simpática que me atendesse tão bem a ponto de motivar-me a escrever esta inserção. É como disse S. Brown: "Ninguém tem a felicidade garantida. A vida simplesmente dá, a cada pessoa, tempo e espaço. Depende de você enchê-los de alegria." E, se me fosse permitido agregar uma única frase, eu diria: vale muito a pena ser 100 GRAUS.

Pense nisso e ótima semana

Nenhum comentário: