18 de nov. de 2009

Venda-se, se quiser ser comprado

Você de alguma forma depende de vendas para viver? Se respondeu não, é bom reavaliar os seus conceitos, pois quase tudo na vida depende do bom resultado de vendas.

O médico precisa saber vender os seus serviços; o arquiteto tem que vender seus projetos; o deputado, as suas idéias e por aí vai.

Para os que desejam tornar-se bons vendedores é importante saber que há apenas três tipos: os improdutivos, os medíocres e os de alta performance.

Os improdutivos são aqueles que não conseguem produzir o suficiente para pagar os seus custos empregatícios. Não se esforçam o suficiente, raramente conseguem realizar suas metas e duram muito pouco no emprego;

Os medíocres fazem o “feijão com arroz” bem feito. Eles até tentam melhorar, mas são limitados e não percebem que precisam educar-se melhor para poder absorver melhor os conteúdos dos treinamentos;

Já os de alta performance são a minoria. Eles, via de regra, representam 20% da força de trabalho, porém são responsáveis por 80% do faturamento da empresa. São bem preparados, criativos, automotivados e inteligentes.

Eles estão sempre dispostos a fazer o que os outros dois grupos evitam. São trabalhadores e sabem que “dar menos que o seu melhor é sacrificar o dom”. Não seguem as regras como o fazem as outras duas categorias e cuidam do seus espaços como se fossem leões defendendo seu território.

Quase nunca se abalam. Se numa discussão alguém lhe diz algo pejorativo do tipo: “você não é ninguém”. Ele responde algo criativo do tipo: “Não sou ninguém! Ninguém é perfeito! Se não sou ninguém, então eu sou perfeito!

Em comum entre eles, só o fato de que todos tem a opção de escolher em que grupo desejam ficar.

Pense nisso e ótima semana

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