20 de nov. de 2009

Não espere ser promovido: promova-se

Quem é o responsável pela sua promoção? O empresário para quem você trabalha? O seu chefe imediato? O diretor da área que você está ligado?

O que muitos não dão conta é que às vezes, os planos de promoção são escritos pelo próprio interessado. Se o seu chefe não está atento à sua progressão na instituição, se não se simpatiza com você e não age profissionalmente, se por interesse próprio quer promover outra pessoa em detrimento a você... pode ser impossível conseguir aquela promoção no tempo esperado, não é mesmo?

Se isso ocorrer, não fique parado esperando que a solução apareça por si só. Busque alguém na organização que esteja em busca de desafios e junte-se a ele. Essas pessoas provavelmente vão precisar de gente com atitude vencedora, talentosa, motivada e que queiram crescer na organização.

Mostre aos possíveis aliados que você age com paixão e que não está concentrado apenas no que é melhor para você, mas, sobretudo, no que é melhor para a empresa. Aja alinhado com que nos ensina o mestre Zig Ziglar: “O dever faz com que façamos as coisas bem feitas, mas o amor faz com que façamos melhor ainda”

Pense nisso e ótimo dia,

Nenhum comentário: