28 de out. de 2009

Tudo depende do seu modo de ser

O que podemos aprender com o mundo real e da benevolência? Durante a vida, nos defrontamos com muitos desafios. O maior deles, talvez, seja o de compreender a nós mesmos, de amar mais o que temos e menos o que ainda não conquistamos. Talvez, devemos olhar a vida como quem pergunta: como eu posso contribuir para a construção de um mundo melhor, ao invés de o que a vida pode me proporcionar de melhor?

George Washington Carver, nos alerta:
"Até onde você vai na vida depende do seu modo de ser ... Atencioso com os jovens compassivo com o idoso Simpático com o esforço tolerante com os fracos e os fortes porque ... alguns dias em sua vida, você terá sido todos eles."

A poetisa Cora Coralina nos ensina: “Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina”.

Pense nisso é ótimo dia,

3 comentários:

Julio Cesar Gravito de Oliveira disse...

Olá Evaldo!
Vim aqui para conhecer teu blog e parabenizar-lhe pelo ótimo trabalho! Criei, recentemente, um blog para falar de assuntos semelhantes aos tratados por você. Se você considerar pertinente, podemos "trocar figurinhas", caso você me permita citar artigos de sua autoria (logicamente identificados).
Já estou na tua lista de seguidores.
Até breve!
Julio Cesar de Oliveira
www.professionaljulio.blogspot.com

Evaldo Costa disse...

Olá Julio, que bom que gostou do blog. Espero que possamos desenvolver uma parceria de muito sucesso a aprtir de agora. Sempre que desejar você pode citar meus posts, além disso, você pode encontrar meus artigos, escritos semanalmente, no site Administradores.com.br.

Um forte abraço,
Evaldo Costa

Unknown disse...

Muito obrigado, Evaldo!
Suas palavras são motivadoras.
Considero o trabalho de um escritor muito edificante, principalmente quando se é utilizado de um fundamento sábio, como você tem feito.
Fazer uma parceria com você é, no mínimo, gratificante.
Abraço,
Julio C. Oliveira
www.gestaonaeradoconhecimento.blogspot.com