17 de ago. de 2009

Controle o emocional e vencerá

Você busca aprovação em algum tipo de exame? Está estudando para prestar concurso? Tem dado o melhor de sí para alcançar a meta? Se essa é a sua situação, quero lhe dar boas notícias. A primeira, é que você já identificou o que quer. A segunda, é ter estabelecido uma meta. E a terceita e última, é dedicar-se de verdade.

A vitória é conquistada graças à muita determinação e disciplina. Mas, não basta agir assim apenas no campo físico. Para triunfar você terá que dominar um dos maiores inimigos dos momentos cruciais de nossa vida: o emocional. Saiba que ele reprova mais do que o conhecimento. Mas se é assim, como evitar essa arapuca? Relaxe, ouça mensagens motivacionais, músicas ou qualquer coisa que alivie a sua tensão. Pense que você sabe muito mais do que imagina saber, que ninguém sabe tudo e você não esta competindo com todos os candidatos e apenas com o número de vagas existentes.

Recentemente, um concursando dizia-se intranquilo, pois havia 97 mil inscritos para apenas 120 vagas, daí ele achava essa proporção iníqua. Disse para não se preocupar tanto, na verdade ele NÃO estava competindo com tanta gente. Competia apenas com 120 vagas. Bastaria garantir uma colocação entre elas e o sucesso estaria assegurado.

Pense nisso e ótimo dia,

Nenhum comentário: