21 de ago. de 2012

Os principais pontos turísticos de Budapeste


Budapeste é a maior cidade da Hungria e a sexta maior da união europeia. Possui em torno de 1,7 milhão de habilitantes, fica na margem direita do rio Danúbio e seus habitantes são chamados de budapestinos (em 1873 as cidades de Buda e Ôbuda na margem direita do Danúbio e Peste a esquerda do Rio se juntaram).

Budapeste é uma cidade limpa, bem estruturada para o turismo.Caminhar pelas ruas é muito agradável. A cidade tem dez pontes todas muito bonitas, a mais famosa é a Széchenyi Lánchíd (Ponte das Correntes). Os edifícios mais característicos e importantes são o Castelo de Buda, Parlamento de Budapeste, Praça dos Heróis e o Teatro Nacional de Budapeste.

A primavera é uma boa época para visitar a cidade, pois a temperatura é amena. Quatro noites na cidade é um tempo legal para conhecer os principais pontos turísticos, que são: Castelo de Buda, Igreja de São Matias, Bastião dos Pescadores, Ponte das Correntes (Széchenyi Lánchíd), Ponte Isabel, Catedral de São Estevão, Centro Urbano, Ópera Nacional, Praça dos Heróis e Parque Municipal.

No próximo post falarei sobre o Castelo de Buda. Não perca!

Ótimo dia!

Nenhum comentário: