8 de ago. de 2012

O Museu da Aldeia
 e o Arco do Triunfo


O Arco do Triunfo, de Budapeste foi construído no século XX em homenagem a bravura dos soldados romenos que lutaram na Primeira Guerra Mundial.
Há uma escadaria em seu interior que dá acesso ao topo do monumento com visão panorâmica da cidade. Infelizmente, não pudemos conhecer, pois estava fechada para reparos.
O Arco do Triunfo romeno foi construído em estilo clássico e com 27 metros de altitude, situa-se em ponto estratégico da cidade: rotatória da Av. Kiseleff em frente a uma das entradas do exuberante Parque Herastrau.
Museu da Aldeia: é um museu ao ar livre, criado em 1934. Tem atualmente cerca de 300 edifícios (incluindo igrejas, fábricas, lojas de mobiliário, vestuário, cerâmica etc). Nele é revelado a forma tradicional de vida dos romenos.

Você pode embarcar em ônibus de turismo e saltar neste e vários outros pontos cuidadosamente evidenciado em mapa distribuído na compra do bilhete. Vale a pena separar umas três horas (se o dia estiver com sol) para visitar o parque que é belíssimo. Os banheiros e locais para alimentação nos dois locais (afastado do centro da cidade), deixam a desejar.

No próximo post falarei sobre o City Hallde Bucareste.

Ótimo dia!

Nenhum comentário: