6 de ago. de 2012

A Romênia e a sua capital Bucareste


Esta semana retornarei aos posts de dicas de viagem e falarei sobre Bucareste, Romênia. Espero que aprecie.

A Romênia é um país da Europa Oriental que faz divisa com a Ucrânia, República da Moldávia, Bulgária, Sérvia e Hungria. O país faz parte da União Europeia e a sua Capital é Bucareste. A Romênia é de 531 a.C e no período de 101 a 107 foi chamada de província romana de Dácia, após a conquista do território pelo Império Romano que derrotou os Dácios.
Bucareste é uma cidade muito bacana. É a maior cidade do país e a sexta maior da União Europeia. A cidade, segundo dados históricos é de 1459, tendo se tornado capital em 1862. Como em quase todas as partes da Europa, os monumentos (arquitetura) são maravilhosos.

Andar a pé pelas ruas de Bucareste é muito agradável. Há muitos pontos turísticos e os mais conhecidos, são: o Palácio do Parlamento- Museu da Aldeia- Arco do Triunfo- City Hall- Centro Militar Nacional- Palácio Cretulezcu- Edifício "Casa Scantei"- Praça da Vitória- Bairro Izvor- Parque Cismigiu- Edifício Ase- Igreja de São Nicolau. Porém, um dos mais procurados pelos turistas é o Castelo de Brant, mais conhecido como o Castelo de Drácula, na Transilvânia.

O centro histórico de Bucareste abriga um fabuloso distrito de casas burguesas e ruas comerciais, portanto é uma região que não se deve deixar de conhecer.

No próximo post falarei sobre o exuberante Palácio do Parlamento.

Ótimo dia!


Nenhum comentário: