15 de jun. de 2012

Pontos turísticos em Istanbul I

Istambul é uma cidade encantadora. Há ótima estrutura para o visitante e a maioria dos jovens e vendedores do comércio,recepcionistas dos hotéis falam inglês. Nos restaurantes há sempre cardápios em diferentes idiomas (inglês garantido).

Há turistas e gente de negócio de todas as partes. Então, vou dedicar meus próximos posts para algumas dicas dos principais pontos turísticos da cidade.

Vou começar pelo Museu Hagia Sófia, que ficalocalizado na praça Sultanahmet e no lado oposto da Mesquita Azul. Hagia Sofia funcionou 916 anos como igreja e 481 como mesquita. É um dos mais importantesmonumentos da história arquitetônica da cidade.

A construção de Hagia Sophia começou durante o reinadode Constantino I (324-337) e terminou no ano 360 durante o reinado de Constantino II. Teve como primeiro nome Megali Eklesia (Grande Igreja) e foialterado para Hagia Sofia (Sabedoria Santa) depois do século V.

Creia, a decoração interior é fascinante. Estando nacidade você não deve deixar de visitá-la, mas se prepare pois nos feriados e finais de semana as filas para ter acesso ao seu interior são enormes. O próximo post será sobre a Cisterna Yerebatan.

Ótimo dia!


                 Clique aqui e curta a página do Vencendo Barreiras no facebook

Nenhum comentário: