7 de mai. de 2012

O que a derrota do Botafogo pode ensinar

Naturalmente, a tarde deste domingo, 06/05/2012, é uma daquelas para ser esquecida pela torcida do Botafogo, do Rio de Janeiro. Afinal de contas, depois de vencer com autoridade o Vasco e ganhar o título da Taça Rio, o time teve uma atuação infeliz e foi atropelado pelo Fluminense que venceu pelo placar de 4x1 e colocou as duas mãos na taça.

O que pode ter acontecido? Como um time que não perdia  mais de vinte partidas é derrotado de forma humilhante? Que lição podemos aprender? Primeiro é preciso lembrar que perder é uma possibilidade para quem está no gramado. Durante quase seis meses o time não soube o sabor da derrota, mas sabia que uma hora ela chegaria.

Outra lição é saber que o placar dá ampla vantagem ao Fluminense , mas não lhe garante o título. A possibilidade de perder do mesmo placar é baixa, mas existe. Cabe ao Botafogo mostrar que tem jogadores capazes de reverter a situação  e aos atletas do tricolor, resta evitar derrota por mais de três gols de diferença.

Não importa de que lado esteja, os atletas terão que agir alinhados com os ensinamentos de Norman Vincent Peale, que diz: "O covarde nunca tenta, o fracassado nunca termina e o vencedor nunca desiste”.

Pense nisso e ótimo dia!

   Clique aqui e curta a página do Vencendo Barreiras no facebook

Nenhum comentário: