25 de jan. de 2012

Cego é aquele que não quer enxergar


Há muita gente que diante dos primeiros obstáculos da vida, se sente desmotivado, impotente e sucumbe. Gente assim, dependerá puramente da sorte para vencer. Para chegar ao topo, é preciso ter um bom plano e agir de forma direcionada e inteligente.

Vencer depende muito mais de um ardente desejo de ser bem sucedido do que dos recursos naturais disponíveis. Há muita gente que apesar de contar com todos os órgãos em perfeito funcionamento, entrega a sua vida ao destino, achando que o sucesso um dia cairá em seu colo.

O fato é que gente sonhadora, apoiada por treinador competente é capaz de ir muito mais longe do que outros sem um bom motivo para vencer. Augusto Cury, foi muito feliz ao revelar: “Desejo que você não tenha medo da vida, tenha medo de não vivê-la. Não há céu sem tempestades, nem caminhos sem acidentes. Só é digno do pódio quem usa as derrotas para alcançá-lo. Só é digno da sabedoria quem usa as lágrimas para irrigá-la. Os frágeis usam a força; os fortes, a inteligência. Seja um sonhador, mas una seus sonhos com disciplina, pois sonhos sem disciplina produzem pessoas frustradas. Seja um debatedor de ideias. Lute pelo que você ama.”


Pense nisso e ótimo dia,

Nenhum comentário: