2 de dez. de 2011

Não há falta de vendas para quem nasceu para vencer



A atitude em vendas sempre conta muito. Quando foi, por exemplo, a última vez que você parou para encontrar novos caminhos e avaliar desempenho? Uma avaliação inteligente e sincera pode aflorar alguma luz para otimizar o esforço de vendas. Pode sim provocar alguma inquietação, mas proporcionará reflexões importantes para elucidar questões como as que seguem abaixo:

• Até que ponto você está dando a sua real contribuição para vender mais?
• Você está evoluindo satisfatoriamente?
• Os clientes (inclusive os de menor potencial de compras) estão recebendo a devida atenção?
• Você está prospectando clientes ou apenas atendendo aqueles que a procura?

Saiba que as condições econômicas e mercadológicas podem não ser adequadas ao bom desempenho das vendas, mas antes de sair por ai culpando o governo, fornecedores e a escassez de clientes, certificar-se de que você está fazendo adequadamente o “dever de casa“. Afinal de contas, não há falta de vendas para quem nasceu para vencer.

Pense nisso e ótima semana,

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