8 de set. de 2011

O SUCESSO é resultado de ação contínua


O que você precisa para ter sucesso? As respostas podem parecer simples, mas não são fáceis. Depois do jantar do último domingo, estava escrevendo os posts da semana na sala de estar de um belo hotel, quando adentrou Leila, uma linda e simpática moça. Depois de uma rápida conversa, descobri que ela esta concluindo a especialização em fisioterapia.

Dai lhe fiz a pergunta acima. Ela sem saber que sua resposta me serviria como estimulo para escrever sobre o assunto, girou interessadamente a cadeira e olhando direto para mim disse: "ah, eu já acreditei que desenvolver habilidades seria a melhor maneira de alcançar o sucesso profissional, mas atualmente eu penso que é ter um "QI" (quem
indicou) forte é o melhor caminho".

Infelizmente, não conversamos mais sobre o assunto, mas eu gostaria de ter lhe dito que o SUCESSO é resultado do desenvolvimento do CONHECIMENTO + HABILIDADE + ATITUDE + PERSISTÊNCIA. Para vencer é preciso continuar, mesmo percebendo que todas as demais pessoas estão desistindo. É preciso perseverar mesmo diante de condições desfavoráveis.

Ter SUCESSO não significa que você não terá grandes quedas, mas sim que será capaz de levantar-se rapidamente. Diante dos piores momentos, pense que "a vida e dura para quem e mole" e siga a sua jornada para o topo. Finalmente, lembre-se que vencer não é tudo, mas querer vencer sim.

Pense nisso e ótimo dia,

Nenhum comentário: