29 de jul. de 2011

Quatro passos para montar equipes vencedoras


Líderes de todas as partes buscam descobrir a fórmula do sucesso na formação de equipes. Muitos na busca pelo melhor time, reúnem vários talentos e os resultados nem sempre são alcançados.

Vez por outra, aposta-se em grupo de iniciantes e os ganhos ficam acima das expectativas. Já em outras ocasiões, tentamos de várias formas reunir os melhores candidatos, mas os resultados não são animadores.


Então, como devemos agir para montar equipes de vencedores? Primeiramente busque um propósito comum. Boa parte das equipes trabalha como se não fosse um time.

Em seguida reuna um mix de pessoas com competências complementares, pois tentar reunir uma equipe com as mesmas habilidades e perspectivas será fracasso na certa. Depois, priorize a responsabilidade mútua. Ninguém poderá garantir compromisso de seus colaboradores. É preciso que ele seja conquistado e polido constantemente.

Finalmente, agradeça pelas conquistas, pois sem isso nenhuma técnica produzirá resultados memoráveis, afinal de contas, o verdadeiro campeão sabe que as vitórias são alimentadas pelo trabalho em equipe e agradecer é a melhor maneira de deixar todos motivados para novas conquistas.

Pense nisso e ótimo dia,

Nenhum comentário: