6 de mai. de 2011

Você é mais importante do que o seu passado


Não raro, as situações negativas marcam mais as nossas vidas do que os bons momentos, daí muita gente acabar desenvolvendo estratégias baseadas em conclusões negativas de seu passado. Muitas vezes, um histórico de frustrações, insatisfações, incapacidades e fracassos, levam a pessoa a ser cautelosa com as ações do presente e a arriscar menos diante de situações análogas.

As derrotas do passado costumam frequentar mais as nossas mentes do que as vitórias. É como se fosse uma falha no teclado do computador em que sempre que tocamos naquele ponto, o bug ocorre, o ciclo se repete, e as conclusões negativas são reforçadas.

Para que o seu presente seja mais significativo do que o passado, é preciso abandonar as falsas crenças inibidoras de crescimento, redesenhar o seu mapa interno priorizando os elementos-chave da sua vida, permitindo assim criar experiências gratificantes do qual se orgulhará. É como disse Buda: “Não viva no passado, não sonhe com o futuro, concentre a mente no momento presente e colherá os frutos da vitória”.

Pense nisso e ótimo dia,

Nenhum comentário: