20 de mai de 2011

Fuja das encruzilhadas da vida


Caso se encontre em uma encruzilhada, poderá optar pelo caminho certo, com os seguintes questionamentos:

1. Eu amo o que faço? Um conhecido clichê revela: "Se você ama o que faz, nunca terá que trabalhar um único dia na sua vida."

2 – Tenho o conhecimento adequado para vencer? É preciso dominar as técnicas que o levarão ao sucesso.

3. Eu tenho o talento necessário? Você pode amar e deter o conhecimento necessário para chegar ao topo, mas sem habilidade será muito mais difícil;

4 – Estou disposto a pagar o preço justo da conquista? É necessário atitude e disposição para pagar o preço que não raro, vem com muito suor e lágrimas;

5. O que desejo, é possível ser conquistado? O que você busca deve ser factível, revelar oportunidade e potencial. Caso contrário seria como tentar comer um boi inteiro, começando pelos chifres.

6. Avalie os seus passos. Ouça a atenção a opinião de quem estiver próximo a você.

Finalmente lembre-se do que disse Napoleão Bonaparte: “A vitória pertence ao mais perseverante”.

Pense nisso e ótimo dia,

Nenhum comentário: