10 de jan. de 2011

Dicas para prosperar com pequeno negócio




Muita gente abandona uma carreira para tentar a vida como microempresário. Em muitos casos, a experiência é frustrante e a pessoa se vê obrigada a retornar frustrada ao mercado de trabalho. Em outros casos, vemos pessoas que se aventuraram e enriqueceram ao tentar a vida como empresário. O que fazer para evitar fracassos e triunfar, mesmo diante de grandes crises? A resposta pode não ser simples, mas algumas dicas, se bem observadas, ajudam muito a construir o sucesso.

1. Agilidade. As pequenas empresas têm uma grande vantagem em um mundo em rápida mudança: elas se adaptam rapidamente. Sem camadas de burocracia as pequenas empresas podem agir rápido diante das novas circunstâncias. Portanto, seja rápido, porém cauteloso. No meio empresarial, como quase tudo na vida, a velocidade conta muito, mas a precisão mais ainda;

2. Marketing. As mídias sociais e ferramentas de marketing on-line permitem que mesmo a menor das empresas pode fazer, em tempo real, estudo de mercado. Eles também podem envolver os clientes e construir uma comunidade em torno de seus negócios.

3. Planejamento. Assim que sair da impressora os planos já estão desatualizados. As pequenas empresas, por serem mais rápidas, podem ajustar-se a realidade do mercado bem mais rápido do que os concorrentes maiores.

Pense nisso e ótima semana,

Nenhum comentário: