21 de jul. de 2010

Seja apaixonado por suas ideias


Ser uma pessoa entusiasmada e apaixonada por suas ideias é fundamental para conquistar atenção do ouvinte, mas isso não irá eliminar as possibilidades de críticas e energias destrutivas. O que importa não é o que pensam de nós, mas sim, quem realmente somos.
Você não pode evitar as críticas, mas pode encontrar caminhos para que suas ideias sejam apreciadas e bem sucedidas. A primeira coisa é se preparar para possíveis objeções. Mas, se elas surgirem, trate-as com seriedade e mantenha em mente que “as pipas sobem contra e não a favor do vento”.
Você deve estar aberto a feedback, por mais que não concorde com ele, é preciso ouví-lo com atenção e sabedoria. Será uma boa forma de demonstração, força de caráter e vontade de ouvir a opinião dos outros.

Finalmente, lembre-se de ser paciente, pois convencer os outros pode levar tempo e muito esforço. Lembre-se, ainda, que não se deve querer arrasar completamente uma ideia, por pior que seja, prefira esforçar-se para aperfeiçoá-la. Assim você estará dando importante demonstração de tolerância. É preferivel ser paciente com as ideias do que ser paciente no hospital.
Pense nisso e ótimo dia.

Nenhum comentário: