28 de jul de 2010

O segredo para não desistir nunca


A autodisciplina é a chave para a grandeza pessoal. É a qualidade mágica que abre todas as portas para a nossa evolução. Uma pessoa pode até não ter muito conhecimento, mas se for disciplinada, provavelmente vencerá mais rápido do que a outra que tenha boa formação, mas que não tenha disciplina. A autodisciplina garantirá a uma pessoa normal ir tão ou mais longe do que uma outra bem educada e com todas as bênçãos. A educação, oportunidade e conhecimento, sem a autodisciplina, raramente irá elevar-se acima da mediocridade.

Para desenvolvê-la, siga o conselho do monge beneditino Steindl-Rast que revelou: “basta observar o nosso comportamento quando vamos atravessar uma rua. Ao fazê-lo, paramos, checamos os dois lados e seguimos em frente até alcançar o outro lado da calçada”.

Daí, da próxima vez que estiver diante de um novo projeto de vida, encare-o sempre como se fosse atravessar uma rua. Pare, observe, e quando decidir seguir em frente, faça a travessia completa. Afinal de contas, se você sempre desistir no meio dela, acabará atropelado.

Pense nisso e ótima semana,

Nenhum comentário: