14 de jun. de 2010

Aprenda a gerenciar-se e vencerá



O que significa "gerir a si mesmo"? Como posso fazê-lo? Quais serão os benefícios? Autogerenciar-se significa colocar-nos no ponto onde podemos fazer a maior contribuição para a nossa vida pessoal, profissional e comunidades, permanecendo-nos mentalmente alertas e engajados para interagir positiva e inteligentemente com os fatos que nos rodeiam.

Como podemos fazê-lo? Mantendo-nos alertas e buscando respostas para os seguintes questionamentos: quais os meus pontos fortes? Quais são os meus valores? Aonde eu desejo chegar? Qual deve ser minha contribuição para a vida? O que estou fazendo agora está me levando para mais próximo de meus sonhos?

Os benefícios de aprender a gerenciar a si próprio são inúmeros, como mudar e conquistar uma vida melhor. É como diz o dito popular: “Somos o que fazemos, mas somos principalmente, o que fazemos para mudar o que somos”.

Pense nisso e ótimo dia,

Nenhum comentário: