10 de mai. de 2010

O Presente Nosso de Cada Dia




Você vive a vida como se cada dia fosse o melhor presente? O que você tem feito para ser feliz? Um primeiro passo pode ser viver abundantemente. Se você leitor for pesquisar o significado da palavra abundância, descobrirá que é o “oposto de escassez”. Daí, para se viver abundantemente, não deve haver escassez em nehum ponto da vida.

A abundância não deve ser medida pelo que possuimos, mas sobretudo, pelo bem que proporcionamos ao próximo. No entanto, quando a conta bancária está recheada, não raro, ignoramos ao próximo, julgamos-nos superiores, achamos poder tudo além de acreditarmos estar acima do bem e do mal. Felizmente, cedo ou tarde, acabamos descobrindo, às vezes da pior forma possível, que não somos o que pensávamos e gostaríamos de ser.

Como nunca é tarde para recomeçar, se você acha que vale a pena refletir sobre o assunto e buscar uma vida melhor, é bom pensar no que disse Dalai Lama: “Se você quer que os outros sejam felizes, pratique a compaixão. Você quer ser feliz? Pratique a compaixão".

Ai vai um desafio: concentrar-nos, durante pelo menos trinta dias, no SER uma pessoa melhor para TER a felicidade que tanto desejamos.

Pense nisso e ótimo dia,

Nenhum comentário: